segunda-feira, 17 de junho de 2013

Um raro momento


Um raro momento...

Almoçávamos quando o assunto sobre a vaia recebida no sábado pela Presidente Dilma veio à tona e, diferentemente, do que seria esperado neste país, ou seja, que esta conversa duraria apenas alguns segundos, ela perdurou por um longo período, contagiando as pessoas ao redor. De repente, todos falavam sobre este assunto e, melhor, discutíamos corrupção, falta de assistência à população e, claro, as manifestações que ocorreram na última semana.

Independentemente, da vergonhosa violência bilateral, implicada no protesto contra o aumento da passagem de ônibus, que chocou a todos, ela parece ter funcionado como um despertador que nos acordou sobre a realidade brasileira.

Voltou-se a falar sobre política, a discutir o que é certo ou errado, exigir melhorias e, o melhor de tudo, as opiniões são consenso quando o assunto é a necessidade de mudança, mas são divergentes na forma de fazer isto. Estávamos pensando por nós mesmos.

Receio que isto possa ser temporário e, que em poucos dias a programação da TV volte a ser o assunto principal. Mas, este diálogo me deu esperança e o desejo de que pensar não seja uma nova moda.


                        O homem é mortal por seus temores e imortal pelos seus desejos."
(Pitágoras- dispensa apresentação... espero eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário